Lanterna do Brasileirão, presidente do Sport se defende diante de má fase

O Sport ainda não conseguiu vencer no Brasileirão 2025. Na última rodada, abriu 2 a 0 contra o Santos, em casa, mas acabou sofrendo o empate. Diante dessa situação, o presidente Yuri Romão enviou um comunicado aos conselheiros do clube, que cobram melhor desempenho dentro de campo.

“É um fato: o planejamento do futebol não funcionou.
 E reconhecemos isso com maturidade. As eliminações na Copa do Brasil e Copa do Nordeste, somadas à posição atual no Campeonato Brasileiro, nos obrigaram a agir e em momento nenhum houve omissão e falta de cobrança da nossa parte”, iniciou Yuri.

“Estamos trabalhando incansavelmente para reconstruir a trajetória dentro de campo. Mas é fundamental reconhecer que, enquanto os resultados esportivos oscilam, os pilares administrativos seguem firmes — e são eles que permitirão atravessar essa fase com resiliência. Estamos cientes de que os desafios continuam, e que o futebol precisa de resultados à altura da paixão da nossa torcida. Mas também sabemos que não há clube forte dentro de campo sem uma base sólida fora dele”, complementou.

O Sport tem tido um ano difícil. Foi eliminado nas quartas de final da Copa do Nordeste, na primeira fase da Copa do Brasil e atualmente tem apenas 5 pontos em 15 jogos no Brasileirão, ocupando a lanterna.

 

 

Veja íntegra do comunicado do presidente do Sport ao conselho

Ao assumirmos o Sport Club do Recife, encontramos um clube fragilizado, com sua estrutura administrativa e financeira comprometida, um CT sucateado, dívidas acumuladas e credibilidade seriamente abalada junto ao mercado. Tínhamos, diante de nós, uma das maiores instituições esportivas do Brasil — mas que exigia uma reconstrução profunda e imediata.

Desde então, iniciamos um trabalho silencioso e contínuo de reestruturação. Tijolo por tijolo, fomos retomando a confiança do mercado, patrocinadores e parceiros. Mas, antes de qualquer avanço externo, era necessário arrumar a casa internamente: reorganizar as finanças, valorizar nossos colaboradores e restabelecer um ambiente de respeito e responsabilidade em todas as áreas.

Com pagamentos em dia para atletas e funcionários, melhorias na infraestrutura e reforço das categorias de base, estabelecemos novos padrões de gestão elogiados no Brasil inteiro. E, conscientes da complexidade do cenário, trouxemos o suporte de uma das maiores consultorias do mundo, a Alvarez & Marsal — cuja experiência no esporte nacional tem nos auxiliado na padronização de processos, fluxos, gestão financeira e desempenho administrativo.

Profissionalizamos setores estratégicos — como o Marketing, que alcançou resultados históricos em patrocínios, vendas de camisas e licenciados —, promovendo parcerias relevantes, campanhas reconhecidas nacionalmente e ampliando o alcance da marca Sport Club do Recife.

Na infraestrutura, a Ilha do Retiro passou a receber empresas e serviços de qualidade, como Boi & Brasa, Nacional Tênis, Clínica SOMAR e o Ilha Lounge. A revitalização do estádio incluiu novo gramado, com moderno sistema de drenagem, iluminação LED de última geração e cadeiras renovadas — ações que resgataram parte do orgulho rubro-negro. Projetos robustos e inovadores estão em curso tanto para a nossa casa, a Ilha do Retiro, quanto para o nosso CT. Investimentos fundamentais que também são pilares desta gestão.

Dentro de campo, em 2025, fomos tri-campeões do estadual, em 2024 conquistamos o acesso à Série A — coroado em 25/11/2024, na Ilha, diante da nossa torcida. Um marco que simbolizou um novo ciclo de tradição e respeito à grandeza do Sport.

O cenário atual: aprendizados e correções

A temporada de 2025 começou com investimentos e esforços para montar um elenco competitivo, dentro da realidade orçamentária. Buscamos nomes com experiência e jovens promissores, conquistamos o Pernambucano, mas os resultados nas demais competições não vieram da forma que esperávamos.

É um fato: o planejamento do futebol não funcionou.
 E reconhecemos isso com maturidade.
As eliminações na Copa do Brasil e Copa do Nordeste, somadas à posição atual no Campeonato Brasileiro, nos obrigaram a agir e em momento nenhum houve omissão e falta de cobrança da nossa parte.

Reestruturamos o departamento de futebol, com novas lideranças, especialistas e decisões estratégicas. Sabemos da responsabilidade que temos — e estamos encarando este desafio com seriedade e entrega total.

Estamos trabalhando incansavelmente para reconstruir a trajetória dentro de campo. Mas é fundamental reconhecer que, enquanto os resultados esportivos oscilam, os pilares administrativos seguem firmes — e são eles que permitirão atravessar essa fase com resiliência.

Estamos cientes de que os desafios continuam, e que o futebol precisa de resultados à altura da paixão da nossa torcida. Mas também sabemos que não há clube forte dentro de campo sem uma base sólida fora dele.

Seguiremos firmes, com humildade para corrigir erros, coragem para tomar decisões difíceis e responsabilidade para conduzir o Sport Club do Recife com a grandeza que ele exige.

Contamos com o apoio e a confiança das senhoras e senhores conselheiros, sócios e apaixonados pelo clube, neste momento de reconstrução e trabalho contínuo.

O Sport é gigante — vamos trabalhar, cobrar e agir para sair o mais rapidamente possível dessa situação.

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br

Postagens Relacionadas

  • All Post
  • Blog
  • Entretenimento
  • Gerais
  • Locais
  • Regionais

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

© 2025 @Portal Vejoinorixi  ® Todos os Direitos Reservados

plugins premium WordPress