O Santos optou por encerrar as conversas com o técnico Jorge Sampaoli nesta quarta-feira (20). O treinador fez exigências que o Peixe não achou possível cumprir.
Apesar das conversas entre técnico e o clube se acertarem em linhas contratuais, Sampaoli não teria seu desejo por reforços imediatos atendido, o que inviabiliza o estilo de trabalho que o treinador queria empregar no time da Baixada Santista.
Além disso, Sampaoli não planeja trabalhar com tantas peças da base, o que resultaria na falta de espaço para alguns atletas do elenco que estão ganhando minutagem e o carinho da torcida.
Com esta desistência, Vojvoda torna-se o favorito da diretoria para assumir o cargo. Em pauta, outros nomes também são ventilados para o comandar o clube, como Luis Zubeldía, ex-São Paulo.
Enquanto uma decisão concreta não ocorre, Matheus Bachi, o filho de Tite, segue como técnico interino.
Idas e vindas por Sampaoli nos últimos tempos
O “namoro” entre Santos e Sampaoli é antigo. Enquanto ainda estava na Série B, o treinador argentino foi sondado pelo Peixe para ser o sucessor de Fábio Carille. No entanto, as conversas não evoluíram.
Após a queda de Pedro Caixinha, em abril deste ano, Sampaoli foi procurado novamente e deu uma contraproposta para o clube alvinegro ao fazer uma série de pedidos por contratações. O resultado foi uma negativa do Peixe e o fim das conversas.
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br