A Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) anunciou, nesta quinta-feira (4), a desclassificação do Independiente, da Argentina, da Copa Sul-Americana. A ação foi tomada depois de confusão no jogo de volta das oitavas de final, contra a Universidad de Chile, em Bueno Aires.
A partida ocorreu no dia 20 de agosto, no Estádio Libertadores da América, casa do time argentino. Segundo documento divulgado pela entidade, o clube não será suspenso de competições sul-americanas futuras, mas terá que mandar os próximos sete jogos de portões fechados. Além disso, seus torcedores também não poderão estar presentes nos jogos fora de casa.
Com isso, a La U avançou para a fase de quartas de final da Sul-Americana. A equipe chilena terá pela frente o Alianza Lima, do Peru, que eliminou a Universidad Católica na fase anterior.
Apesar de seguir classificado no torneio, a Universidad de Chile também foi punida pela Conmebol. Assim como seu adversário, os chilenos também não terão torcida nas próximas sete partidas como mandantes, além de estarem ausentes nos confrontos como visitante.
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br