O técnico da Moldávia, Serghei Clescenco, pediu demissão do cargo após a goleada, por 11 a 1, para a Noruega, na terça-feira (9), pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2026, informou a Federação de Futebol da Moldávia (FMF), nesta quinta-feira.
A derrota foi a mais pesada da história da Moldávia, deixando a equipe na lanterna do Grupo I, com zero pontos em cinco partidas e um saldo de gols de -22. Noruega, com 15 pontos, lidera e estaria garantindo a vaga ao Mundial, enquanto a Itália, com nove, iria para a repescagem.
Clescenco, que assumiu o comando da Moldávia em 2021, conseguiu a promoção da Liga D para a Liga C na última edição da Nations League e, por pouco, não conseguiu uma vaga aos playoffs de qualificação para a Euro 2024. No entanto, a goleada foi decisiva para o técnico de 52 anos.
“Nesses quase quatro anos, vivemos muitas emoções juntos, algumas menos agradáveis, pelas quais peço desculpas, mas também várias bonitas. Durante todo esse tempo, senti o apoio de vocês, dos torcedores, dos jogadores, da comissão técnica e da federação. Agradeço a todos pela confiança e incentivo que me deram”, disse Clescenco em um comunicado publicado no site da FMF.
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br