A Praça de São Pedro foi preenchida com centenas de fiéis neste domingo (14), enquanto o papa Leão XIV liderou a tradicional oração do Angelus no dia de seu 70º aniversário.
“Parece que vocês sabem que hoje faço 70 anos”, disse o pontífice quando apareceu pela janela dos aposentos papais, onde está acostumado a dirigir-se aos fiéis ao meio-dia de domingo, hora de Roma.
No seu discurso, o papa agradeceu a todos os fiéis que vieram da Itália e de todo o mundo, assim como ao Senhor, aos seus pais, e a todos aqueles que ofereceram um pensamento para ele em oração.
Entre os peregrinos no Vaticano estava uma comunidade peruana de Chiclayo, a diocese onde Leão era missionário, que chegou cedo pela manhã para encontrar seu ex-bispo.
“Hoje é também a principal festa em Monsefu,” disse a fiel peruana Cynthia Gonzalez, acrescentando que a comunidade decidiu visitar a Praça de São Pedro com a estátua do seu santo para “combinar as duas celebrações.”
Papa Leão, cujo nome verdadeiro é Robert Francis Prevost, nasceu em Chicago em 14 de setembro de 1955. Em 8 de maio de 2025, ele foi eleito para suceder o falecido papa Francisco, tornando-se o primeiro líder dos EUA da Igreja Católica de 1,4 bilhão de membros.
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br