Um homem apontado como um dos principais fornecedores de fuzis e munições para facções do Rio de Janeiro foi preso, nesta terça-feira (16), em Florianópolis (SC). Conforme a Polícia Civil, o suspeito fornecia armamentos principalmente às comunidades do Jardim Catarina e do Complexo da Penha.
O homem preso pela polícia tem 32 anos, é natural do Rio de Janeiro e apontado como liderança de uma facção catarinense. A polícia informou que também fez o sequestro de bens e o bloqueio de contas bancárias e ativos financeiros de envolvidos no esquema, no valor de R$ 280 milhões.
Durante a operação, foram cumpridos três mandados de prisão e 10 mandados de busca e apreensão. Conforme a polícia, a investigação teve início após a prisão das principais lideranças da facção em uma operação anterior, chamada “Tio Patinhas”.
Na ocasião, 30 integrantes do grupo foram detidos e centenas de munições de fuzis, que seriam comercializadas no RJ, foram apreendidos, além de 750 kg de cocaína.
O grupo é investigado por organização criminosa, tráfico de drogas, comércio ilegal de armas de fogo e lavagem de dinheiro.
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br