O chairman do Mercado Bitcoin, Roberto Dagnoni, disse em entrevista à CNN nesta terça-feira (23) que o setor de ativos digitais espera que nos próximos seis meses haja uma “onda de regulação” que irá impulsionar essa indústria no Brasil.
São esperadas, em resumo, três normas:
- A regulação de PSAV (Prestadoras de Serviços de Ativos Virtuais), pelo BC (Banco Central);
- A regulação de tokenização de ativos do mundo real, pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários);
- A regulação de stablecoins, também pelo BC.
“Estamos com bastante expectativa com este momento regulatório mais favorável e maduro, eu diria, nos próximos seis meses”, disse em conversa com a CNN em meio ao DAC (Digital Assets Conference), evento organizado pelo Mercado Bitcoin que reúne lideranças nacionais e internacionais para discutir ativos digitais.
Sobre o momento atual dos ativos digitais, Dagnoni destacou que o bitcoin — que representa cerca de 60% do mercado de criptomoedas — está próximo de sua máxima histórica. Isso, num momento de turbulência internacional, com tarifas e guerras mundo afora, indica.
Ainda sobre regulação, afirmou que o momento é positivo para os ativos digitais nos Estados Unidos, com o apoio do governo norte-americano ao tema. Recentemente, por exemplo, a Casa Branca assinou o “Genius Act”, primeira grande legislação federal americana que regula stablecoins.
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br