A ex-atleta e campeã mundial de ginástica, Laís Souza, mostrou o momento de descobriu uma nova sensibilidade em sua mão. Após um acidente de esqui em 2014, Lais sofreu uma torção na coluna cervical que a deixou tetraplégica.
Sem o movimento dos membros superiores e inferiores há mais de dez anos, a ex-atleta comemorou ao descobrir que estava sentindo uma região do dedo das mãos. Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Lais mostrou o momento que percebeu que estava sentindo o toque da namorada: “Essa é nova… É aí! Bem-vinda!”, celebrou a ginasta. “Que venham mais!”, desejou sua namorada, Beatriz.
Apesar de dizer que não consegue interpretar a pressão do estímulo, ela viu a descoberta como uma esperança para retomar o movimento da mão. “Volta, mão! Que massa.”
“Senti a ponta do dedo! Meu Deus, muito obrigada! Eu fico tão feliz quando descubro novos pontos de sensibilidade no meu corpo!”, escreveu na legenda da publicação.
Durante os preparativos para as Olímpiadas de Inverno de Sochi, em 2014, Laís sofreu um acidente ao se chocar com uma árvore em um treino de esqui, o que a fez ter uma torção na coluna cervical, que a deixou tetraplégica. Desde então, sem os movimentos nos membros, a ginasta segue em sessões de fisioterapia e no tratamento em busca de avanços na melhora da lesão.
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br