Um grupo responsável por furtos em lojas de shopping, farmácias e supermercados foi alvo de uma operação nesta quinta-feira (9), em Ceilândia, no Distrito Federal. Segundo a polícia, as suspeitas usavam sacolas preparadas para burlar sistemas antifurto durante os crimes.
Segundo a Polícia Civil de Goiás, a ação tinha como objetivo cumprir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra as cinco mulheres que participavam dos crimes em cidades do Entorno do Distrito Federal e em Brasília. Até o momento, três suspeitas foram presas.
A ação foi resultado de duas investigações diferentes, que apuraram os crimes de furto e associação criminosa dentro de um supermercado e em uma loja de rede nacional em um shopping tanto em Goiás, quanto no Distrito Federal, em agosto deste ano.
No furto que aconteceu em um shopping de Luziânia (GO), o grupo subtraiu cerca de R$ 6,8 mil em mercadorias, incluindo roupas, bolsas e perfumes em cerca de minutos. Já no supermercado, o prejuízo estimado foi de R$ 1,4 mil.
Imagens das câmeras de segurança dos estabelecimentos registraram o momento dos furtos. Veja:
As investigadas, identificadas como Thaiane Henrique dos Santos, de 28 anos, Bruna Alves de Araújo, de 35, Rafaela Cristina Santos Viana, de 22 e que segue foragida, Maria Eduarda Pereira da Silva, de 23, e Érica Brenda da Silva Borges, de 26 e que também permanece foragida, já tinham histórico de crimes na polícia.
Durante as investigações, a polícia observou que as suspeitas atuavam de forma organizada e dividiam funções durante as ações, ou seja, enquanto umas distraíam funcionários, as outras furtavam os objetos.
Veja também: Rio: adolescente dorme em shopping para furtar lojas e é apreendido
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br