A PCERJ (Polícia Civil do Rio de Janeiro) divulgou uma campanha de doação de sangue para os agentes feridos durante a megaoperação contra o Comando Vermelho nas comunidades do Complexo do Alemão e da Penha, nesta terça-feira (28).
As doações estão sendo feitas no Hemorio, localizado no centro do Rio e no Hospital Getúlio Vargas. Nas redes sociais, a corporação publicou um vídeo de agentes realizando a doação nos hospitais.
O saldo total de mortos chegou a 119, sendo 115 classificados pelo secretário de Polícia Civil Felipe Curi como “narcoterroristas” e outros quatro policiais. A Praça da Penha, na zona Norte do Rio, amanheceu com uma fila de corpos estendidos em uma lona na manhã desta quarta.
🩸Doação de sangue aos nossos heróis policiais civis ocorre agora.
🖤 Você também pode doar no Hemorio do Centro RJ e no Hospital Getúlio Vargas. pic.twitter.com/QkDOw8mpNc
— Polícia Civil RJ (@PCERJ) October 28, 2025
Megaoperação no Rio de Janeiro
A Operação Contenção foi uma megaoperação conjunta das polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro, realizada nessa terça-feira (28), nos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte da capital fluminense.
A ação, que mobilizou cerca de 2.500 agentes das forças estaduais de segurança, foi resultado de mais de um ano de investigação conduzida pela DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes).
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SESP) e o Governo do Estado, o objetivo principal era combater a expansão territorial do Comando Vermelho (CV) e cumprir 100 mandados de prisão contra integrantes e lideranças criminosas do CV.
*Sob supervisão de Carolina Figueiredo
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br



















