Eleito o melhor em campo no empate sem gols contra o Racing, nesta quarta-feira (29), pela semifinal da Copa Libertadores, o goleiro Agustín Rossi, do Flamengo, foi o principal responsável por manter o placar no 0 a 0.
Após a partida, que garantiu o Rubro-Negro na decisão do torneio continental, o técnico flamenguista Filipe Luís foi perguntado por um jornalista argentino se vê a possibilidade de Rossi defender a Seleção Brasileira.
“Você imagina um argentino jogando uma Copa pelo Brasil? (risos). Não vejo [essa possibilidade]. Mas ele tem nível para isso”, disse o treinador.
Quem também foi perguntado sobre as chances de jogar por uma seleção foi o próprio Rossi, que não escondeu o desejo de ganhar uma convocação para a equipe de Lionel Scaloni, que buscará no Mundial de 2026 o tetracampeonato.
“Ainda não tive a chance de ser chamado para a Seleção, mas eu espero por isso e oxalá algum dia a convocação chegue”, declarou o goleiro do Flamengo.
De acordo com dados do Sofascore, Rossi é o goleiro com mais jogos sem sofrer gols na Copa Libertadores desde que fez sua estreia pelo clube carioca. São 22 partidas, com apenas 11 gols sofridos, e 54 defesas no total.
Aos 30 anos, o arqueiro busca seu primeiro título de Libertadores na carreira. Em 2018, ele foi vice-campeão com o Boca Juniors, que perdeu na decisão para o rival River Plate.
🔎 Agustín Rossi é o goleiro com mais jogos sem sofrer gols na Libertadores desde que estreou na competição pelo @Flamengo! 🇦🇷🔒
⚔️ 22 jogos
🚫 11 gols sofridos (0.5 /j!)
👐 54 defesas
🙌 30 defesas em finalizações na área
📊 83% bolas defendidas (!)
🧤 13 jogos sem sofrer gol… pic.twitter.com/A0fthawJFo— Sofascore Brasil (@SofascoreBR) October 30, 2025
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br


















