A produção “Tremembé” chegou para o público na última semana e causou bastante repercussão por ser baseada em fatos reais e relatar as experiências de criminosos como Suzane von Richtofen, Elize Matsunaga e irmãs Cravinhos.
Com o burburinho nas redes sociais, internautas encontraram uma postagem de um usuário chamado Nando, que em 2021 imaginou uma série chamada “Tremembé”, que falasse sobre os moradores da penitenciária. Na época, o usuário reuniu uma série de reportagens sobre o tema e seguiu o trabalho até 2023.
“Um seriado chamado ‘Tremembé’ que explore o storyline da Suzane sendo o pivô da separação da Sandrão com a Elize Matsunaga, o casamento das duas, a luta pela partilha das máquinas de costura que o Gugu deu… vai deixar OITNB (“Orange Is The New Black) no chinelo, sabe?”, escreveu o neurocirurgião.
Um seriado chamado TREMEMBÉ que explore a storyline da Suzane sendo o pivô da separação da Sandrão com a Elize Matsunaga, o casamento das duas, a luta pela partilha das máquinas de costura que o Gugu deu… Vai deixar OITNB no chinelo sabe pic.twitter.com/wfDOfiYkcq
— Nando (@carrerota) September 27, 2021
Com o destaque da publicação, que chegou a 10 mil compartilhamentos (até a publicação deste texto), Marina Ruy Barbosa, que vive Suzane von Richtofen comentou: “Visionário”.
visionário https://t.co/fUSUhEoja5
— Marina Ruy Barbosa (@mariruybarbosa) October 31, 2025
Outros usuários também comentaram sobre o presságio de Nando, confira:
Hoje esse seu post é o mais compartilhado com a estreia da sua obra prima!
— Daniela Sousa (@danitchananan) October 31, 2025
Eu vim do futuro pra dizer que tá acontecendo 😭
— Ps.clube ✨💅🏽 (@psclubbe) October 31, 2025
Moço, vim te seguir porque tô passado com seu pioneirismo. Divo
— Henrique Haddefinir (@Haddefinir) November 1, 2025
passada q vc entregou o roteiro todinho
— yasmin (@qmyasmin) November 3, 2025
Amigo, seu sonho já estreou
— Monica🌵🐺 (@vibehamsa) November 1, 2025
“Tremembé” é baseada nos livros de true crime “Elize Matsunaga: A mulher que esquartejou o marido” e “Suzane: assassina e manipuladora”, escritos pelo jornalista Ullisses Campbell, que também assina o roteiro ao lado de Vera Egito, Juliana Rosenthal, Thays Berbe e Maria Isabel Iorio. A produção tem direção geral de Vera Egito.
A série está disponível no serviço de streaming Prime Video.
*Com informações de Nicoly Bastos
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br


















