Um homem morreu e outro foi preso após operação da Polícia Civil na Taquara, zona Oeste do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (4). A dupla seria integrante de uma organização criminosa responsável por extorsões a moradores e comerciantes da região.
A ação, da DRACO-IE (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais), teve início após investigações que levantaram informações sobre a atuação de integrantes de organização criminosa na Estrada do Cafundá, onde estariam circulando para arrecadar valores ilícitos e coagir comerciantes locais.
Os policiais iniciaram diligências pela região, quando identificaram dois homens em atitude suspeita. Segundo a políicia, durante tentativa de abordagem os suspeitos reagiram atirando contra os agentes, que revidaram aos tiros. Ambos foram atingidos pelos disparos.
A dupla foi levada ao Hospital Municipal Lourenço Jorge. Um deles, ainda não identificado, não resistiu aos ferimentos e morreu.
O segundo, identificado como Adriano Vinícius Silva do Nascimento, segue internado e recebe atendimento médico. Ele foi autuado por associação criminosa, extorsão, receptação, adulteração de sinal identificador e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Mais da metade dos moradores do Rio já presenciou tiroteio, mostra pesquisa
No local ainda foi apreendida uma pistola calibre nove milímetros, que tinha a numeração raspada. Além disso, os policiais identificaram que o veículo utilizado por eles era roubado e sua placa estava clonada.
O caso foi encaminhado a DHC (Delegacia de Homicídios da Capital), que realizou a perícia no local.
Veja os itens apreendidos:
*Sob supervisão de Carolina Figueiredo
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br

















