As bolsas europeias operam majoritariamente em alta na manhã desta quarta-feira (12), mantendo o tom positivo da semana, ainda em meio a expectativas de que a paralisação do governo dos EUA acabará em breve e também na esteira de anúncios corporativos.
Por volta das 6h20 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 avançava 0,54%, a 583,28 pontos.
Investidores na Europa e em outras partes do mundo aguardam que a Câmara dos EUA vote em breve pelo fim do shutdown do governo Trump, que represou uma série de dados econômicos fundamentais para a política monetária do Fed (Federal Reserve).
Na noite de segunda-feira (10), o Senado americano aprovou projeto para encerrar a paralisação, que começou há mais de 40 dias e é a mais longa da história.
Entre ações individuais, a do ABN Amro saltava 4,1% em Amsterdã no horário acima, após o banco holandês anunciar a compra do NIBC Bank, pertencente à Blackstone, por cerca de 960 milhões de euros, enquanto a SSE disparava 11,7% em Londres, após a empresa de energia escocesa revelar planos de investir 33 bilhões de libras até 2030.
No campo macroeconômico, foi confirmado mais cedo que a CPI (taxa anual de inflação ao consumidor) da Alemanha desacelerou levemente entre setembro e outubro, de 2,4% a 2,3%.
Às 6h36 (de Brasília), a Bolsa de Paris subia 0,82% e a de Frankfurt avançava 1,18%, enquanto a de Londres caía 0,04%. As de Milão, Madri e Lisboa, por sua vez, tinham respectivas altas de 0,97%, 1,15% e 0,76%.
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br

















