Após o início do cumprimento de pena do núcleo 1 da trama golpista, o ministro da Defesa, José Múcio, disse que o trânsito em julgado da ação é o fim de um ciclo. Graziella Testa, cientista política e professora da UFPR, afirma, durante sua participação no WW, que é difícil definir se a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) concluirá uma etapa, mas que ela “faz parte de um processo que impactará as eleições de 2026.”
“É um momento muito relevante para o futuro político do Brasil”, afirma a especialista.
Testa argumenta que a prisão de Bolsonaro é parte de um processo mais amplo, que começou anteriormente e continuará influenciando o cenário político brasileiro.
A especialista pondera que é pouco provável que este fato isolado resulte em uma diminuição significativa dos conflitos e da polarização política que têm marcado o país.
Para Testa, o espectro da centro-direita, que já se encontra disperso, passa por um momento decisivo de reorganização, tornando este momento um período particularmente interessante para a análise do futuro da política brasileira. “Este acontecimento certamente vai impactar a organização do campo da direita”, conclui.
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br


















