Há poucas semanas, projetar Everton Cebolinha como titular do Flamengo na decisão da Libertadores, neste sábado (29), era improvável. As boas atuações recentes colocaram o atacante no páreo, aumentando o leque de opções de Filipe Luís. O camisa 11 está cotado para formar o ataque contra o Palmeiras no Estádio Monumental de Lima, no Peru.
A definição da equipe acontecerá nesta sexta (28), véspera da final, no último treino no CT da federação peruana. A princípio, Cebolinha – um dos preservados no empate com o Atlético na terça (25) – disputa a vaga pelo lado esquerdo do ataque com Samuel Lino.
Reforço mais caro da história do Flamengo, Lino não garantiu a titularidade pelo desempenho. Apesar dos elogios de Filipe Luís, o atacante tem atuações irregulares.
As ausências de Pedro, lesionado, e Gonzalo Plata, suspenso, devem “forçar” Bruno Henrique como centroavante mais uma vez, abrindo espaço para Cebolinha na esquerda.
Apenas 20 minutos em campo no mata-mata
Caso confirmada, a presença de Everton Cebolinha entre os titulares do Flamengo na final da Libertadores pode ser considerada uma surpresa. No mata-mata , por exemplo, o atacante só esteve em campo por 20 minutos nas oitavas de final contra o Internacional.
Veja os números de Everton Cebolinha em 2025:
- 38 jogos: 17 como titular
- Quatro gols: um no Carioca, dois na Copa do Brasil e um na Série A
- Quatro assistências: um na Copa do Brasil e três na Série A
As lesões explicam, em parte, a falta de sequência. O atacante iniciou o ano recuperando-se de uma cirurgia no tendão de Aquiles. Lesões musculares o afastou de jogos entre fevereiro e março, em maio, entre julho e agosto, e entre outubro e novembro.
Em busca da Glória Eterna
Palmeiras e Flamengo farão a sétima final brasileira da história da Libertadores, reeditando a decisão de 2021 – a qual o Verdão levou a melhor em Montevidéu, no Uruguai. Aquela decisão ficou marcada pelo erro de Andreas Pereira no gol do título de Deyverson. Hoje, o meia está defendendo o time paulista e é titular de Abel Ferreira.
Quem conquistar a América em 2025 se tornará o primeiro tetracampeão brasileiro da Libertadores. O Flamengo conquistou a Copa em 1981, 2019 e 2022. O Palmeiras – recordista do Brasil em finais do torneio – levantou a taça em 1999, 2020 e 2021.
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br



















