O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) colocou todas as regiões da cidade de São Paulo em estado de atenção para alagamentos devido às chuvas que atingem a capital na tarde desta terça-feira (2).
As chuvas retornam com maior intensidade devido à propagação de uma área de baixa pressão atmosférica. O tempo abafado gerou áreas de instabilidade sobre a Grande São Paulo. Há previsão para as próximas horas é que essas áreas de chuva continuem a se espalhar pela cidade com a entrada da brisa marítima.
A instabilidade começou a atuar a partir do extremo da Zona Sul, de forma isolada com forte e moderada intensidade principalmente entre as subprefeituras de Parelheiros e Capela do Socorro de acordo com os dados do radar meteorológico da Prefeitura de São Paulo.
Chuvas retornam com intensidade e temperatura cai em São Paulo nesta terça
A chuva também atua de com forte e moderada intensidade na Zona Leste, principalmente nas subprefeituras da Vila Prudente, Aricanduva/Formosa e São Mateus. As rajadas de vento podem superar os 45km/h.
De acordo com o banco de dados do CGE da Prefeitura de São Paulo, novembro terminou com 58,6mm de chuva, o que corresponde a aproximadamente 43,2% dos 135,6mm esperados para o mês. Já em dezembro, o volume médio previsto é de 184,2mm.
Avanço de frentes frias deve trazer dezembro mais chuvoso no país
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br



















