A partir desta segunda-feira (22), o rodízio de veículos está suspenso em São Paulo até o início de janeiro de 2026. A suspensão ocorre em períodos específicos do calendário, como feriados prolongados ou final de ano, onde a Prefeitura libera, temporariamente, a circulação de carros em todos os horários e dias da semana, sem considerar o final da placa.
O rodízio volta a operar em 12 de janeiro de 2026, e os motoristas que forem pegos dirigindo em horários proibidos terão que pagar uma multa de R$ 130, considerada infração média.
Retorno das restrições
O rodízio de veículos em São Paulo ocorre de segunda a sexta-feira, baseado no número final da placa do veículo, nos horários das 7h às 10h e das 17h às 20h.
A ação é parte do Programa de Restrição ao Trânsito de Veículos Automotores no Município de São Paulo, que visa melhoras as condições do trânsito, através da redução do número de veículos em circulação nas vias públicas.
A restrição é feita a partir do dígito final da placa do veículo e dia da semana. Veja:
- Segundas-feiras: dígitos finais 1 e 2;
- Terças-feiras: dígitos finais 3 e 4;
- Quartas-feiras: dígitos finais 5 e 6;
- Quintas-feiras: dígitos finais 7 e 8;
- Sextas-feiras: dígitos finais 9 e 0.
O retorno do rodízio municipal exige atenção dos motoristas, pois a desobediência às regras após o fim da suspensão é considerada infração de trânsito.
*Sob supervisão de Tonny Aranha
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br


















