O Newcastle irá buscar esclarecimentos junto ao corpo de árbitros da Premier League, o PGMOL (Associação dos Árbitros Profissionais de Futebol da Inglaterra), sobre a decisão de não conceder um pênalti a Anthony Gordon, que caiu na área do Chelsea após uma dividida com Trevoh Chalobah, durante o empate em 2 a 2 no última sábado (20).
A declaração foi dada pelo técnico do Newcastle, Eddie Howe, nesta terça-feira (23).
Na hora do incidente, o Newcastle estava vencendo por 2 a 1, mas logo depois, João Pedro marcou para o Chelsea, garantindo o empate para os anfitriões.
“Buscaremos esclarecimentos junto ao PGMOL e as solicitações já foram feitas, não pessoalmente por mim, mas pelo clube. Apenas queremos entender o raciocínio por trás das decisões”, afirmou Howe à imprensa.
Após a partida, Howe descreveu a situação como uma “penalidade clara”, dizendo que o Newcastle havia sido “negado de um pênalti evidente”.
“Eu não gostaria de treinar os jogadores para realizar esse tipo de lance dentro da área, porque isso vai gerar uma decisão para os árbitros. Acho que uma das habilidades da defesa é evitar se colocar nessa situação. Eu achei, e ainda acho, que foi um pênalti claro. Após rever a jogada, não mudei de opinião”, completou Howe.
Atualmente na 11ª posição da tabela, o Newcastle se prepara para enfrentar o Manchester United na próxima sexta-feira (26).
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br



















