A polícia britânica informou nesta terça-feira (23) que o comediante e ator Russell Brand foi acusado de um novo crime de estupro e outro de agressão sexual.
As novas acusações – autorizadas pelo Ministério Público da Coroa no Reino Unido – referem-se a duas mulheres e seguem-se a cinco acusações feitas em abril envolvendo outras quatro mulheres: duas acusações de estupro, uma de atentado ao pudor e duas de agressão sexual, que remontam a mais de duas décadas.
Brand, de 50 anos, comparecerá ao Tribunal de Magistrados de Westminster em 20 de janeiro em relação às novas acusações. O julgamento das acusações anteriores está agendado para começar no Tribunal da Coroa de Southwark em 16 de junho.
A Reuters tentou entrar em contato com Brand para obter comentários.
Brand se declarou inocente em maio das cinco acusações originais. Outrora um conhecido radialista britânico e ex-marido da cantora pop americana Katy Perry, ele nega ter tido relações sexuais não consensuais.
Após o anúncio das acusações iniciais, ele disse que havia sido um tolo e um viciado em sexo em sua juventude, mas “o que eu nunca fui, foi um estuprador”.
A investigação original começou em setembro de 2023, após alegações terem sido divulgadas pelo programa “Dispatches” do Channel 4 TV e pelo jornal The Sunday Times.
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br


















