O meio-campista Kobbie Mainoo, do Manchester United, ainda não iniciou nenhuma partida da Premier League nesta temporada e tem sido ligado a um possível empréstimo na janela de transferências de janeiro.
Apesar disso, o técnico Ruben Amorim afirmou que o jogador é o futuro do clube.
Mainoo soma 12 aparições na temporada, com apenas uma como titular pela Copa da Liga, e deve desfalcar o United no confronto contra o Newcastle, mais tarde nesta sexta-feira (26), devido a uma lesão na panturrilha.
Amorim destacou que o jogador de 20 anos precisará ter paciência, mas garantiu que ele terá oportunidades na equipe.
“Kobbie Mainoo vai ter a sua oportunidade, ele tem todo o tempo”, disse Amorim em entrevista coletiva. “Ele já atuou em diferentes posições, e quando falamos da posição do Casemiro, ele também pode jogar ali. Se atuarmos com três jogadores no meio-campo, ele pode jogar — como fizemos no último jogo — na posição do Mason Mount. Ele pode atuar ali”.
“Então, no futuro, ele será o futuro do Manchester United. Esse é o meu sentimento. Você só precisa esperar por cada oportunidade, porque no futebol tudo pode mudar em dois dias”, acrescentou o português.
Desfalques no United
Com o elenco desfalcado por lesões e pela disputa da Copa Africana de Nações, Amorim afirmou que será difícil aceitar qualquer pedido de saída de jogadores em janeiro.
“Vai ser difícil alguém deixar o clube se não tivermos uma reposição”, afirmou o treinador. “Estamos com poucas opções. Mesmo com o elenco completo, ainda estamos curtos para lidar com o que pode acontecer”.
O Manchester United ocupa a sétima colocação da Premier League, com 26 pontos conquistados em 17 partidas.
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br


















