O Corinthians contará com o apoio da torcida nas arquibancadas na estreia do Campeonato Paulista.
Conforme noticiado pelo Meu Timão e confirmado pela Itatiaia, o Alvinegro conseguiu reverter, nesta sexta-feira (2), as punições impostas pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O clube havia sido punido com a perda de mandos de campo em razão da confusão ocorrida na final do último Estadual, contra o Palmeiras.
Com isso, a Fiel poderá comparecer em peso ao duelo contra a Ponte Preta, marcado para o próximo domingo (11), às 16h, na Neo Química Arena, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
Inicialmente, a punição anunciada em outubro previa a perda de dois mandos de campo. Após recurso, a sanção foi reduzida para um jogo, com o fechamento do setor destinado às torcidas organizadas no confronto seguinte, diante do São Paulo. No entanto, o Corinthians conseguiu reverter integralmente ambas as penalidades.
Para isso, o clube optou pelo cumprimento de penas alternativas, como a doação de cestas básicas a instituições de caridade.
Vitórias fora de campo
Além da liberação da torcida, o Corinthians também obteve boas notícias em relação ao elenco. O clube conseguiu reverter as punições aplicadas a Rodrigo Garro e José Martínez, relacionadas à confusão na final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras.
Martínez havia sido suspenso por quatro jogos em razão de uma agressão ao goleiro Marcelo Lomba. Durante a briga generalizada ao fim da partida, o volante venezuelano acertou um tapa no rosto do arqueiro palmeirense.
Já Rodrigo Garro havia sido punido com a suspensão de dois jogos por atitudes antidesportivas no clássico disputado na Neo Química Arena, em Itaquera, Zona Leste de São Paulo.
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br


















