Um homem apontado como chefe de uma facção criminosa foi preso, no último sábado (17), em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (CE), enquanto conduzia um veículo de luxo blindado.
O suspeito, identificado como Alan da Silva, de 29 anos, é apontado como líder do CV (Comando Vermelho) com atuação em Maracanaú e Pacatuba.
Segundo a PCCE (Polícia Civil do Ceará), Alan é investigado por diversos homicídios contra rivais e pela distribuição de drogas em bairros de Maracanaú, como Pajussara e Jardim Bandeirantes, além de um residencial em Pacatuba. Ele já responde por diversos crimes, incluindo infrações de trânsito, tráfico de drogas, participação em organização criminosa, posse irregular de arma de fogo e associação para o tráfico.
Após a prisão, o homem foi conduzido à sede do DRCO (Departamento de Repressão ao Crime Organizado), onde foi autuado por integrar organização criminosa armada na condição de liderança. De acordo com a PCCE, a prisão em flagrante foi convertida em preventiva pelo Poder Judiciário, mantendo o suspeito à disposição da Justiça.
Leia também: Líder do CV, considerado um dos mais perigosos de Alagoas, é preso no PR
A operação foi realizada pela Draco (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas), com apoio do DIP (Departamento de Inteligência Policial) e da Delegacia Seccional de Maracanaú. Três celulares foram apreendidos e passam por análise para aprofundar as apurações sobre a facção.
“As investigações prosseguem no sentido de analisar o material apreendido, bem como o envolvimento de outros integrantes do mesmo grupo criminoso”, informou a Polícia Civil, em nota.
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br



















