Com futuro incerto após conflitos internos, Dudu foi liberado dos treinamentos do Cruzeiro nos próximos dias. O atacante não trabalhará junto dos companheiros enquanto sua situação não for definida.
Os jogadores tiveram folga na última segunda-feira (28), após a vitória sobre o Vasco, no domingo (27), e se reapresentarão nesta terça-feira (29) para iniciar preparação de olho no confronto com o Vila Nova-GO, pela Copa do Brasil, na quinta-feira (1º). A informação da liberação do camisa 7 foi divulgada pelo site Central da Toca e confirmada pela Itatiaia.
A diretoria do Cruzeiro ainda se reunirá com o estafe do Dudu para que uma decisão seja tomada. O contrato do atleta com o clube vai até dezembro de 2027, e sua multa rescisória supera R$ 60 milhões.
Presidente do Cruzeiro sinaliza saída de Dudu
O presidente do Cruzeiro Sociedade Anônima do Futebol (SAF), Pedro Lourenço, sinalizou neste domingo (27), em Uberlândia, que o atacante Dudu deixará o clube.
Em conversa com torcedores próximo à arquibancada do estádio Parque do Sabiá, Pedrinho foi perguntado se Dudu ficaria ou deixaria o Cruzeiro após ser barrado do jogo contra o Vasco.
Com as mãos, Pedrinho sinalizou que Dudu deixará o Cruzeiro.
Dudu foi afastado do elenco logo depois da derrota por 2 a 1 para o Palestino, em Coquimbo, no Chile, pela Copa Sul-Americana.
Depois do jogo, o atacante disse ter ficado surpreso de ter sido barrado pelo técnico Leonardo Jardim a partir do jogo contra o São Paulo, no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, ele ficou como opção no banco de reservas.
No retorno do Chile, Dudu foi orientado pela comissão técnica e pela diretoria a retornar a Belo Horizonte, uma vez que não seria aproveitado diante do Vasco. Quem também retornou à capital mineira foi o zagueiro Fabrício Bruno, suspenso.
Nesta segunda-feira (28), Dudu deve se reunir com a diretoria do Cruzeiro para debater sobre o seu futuro no clube.