Ajuda do pai e Discord: Como identificaram o suspeito de matar Charlie Kirk

Uma reviravolta na busca pelo suspeito de matar o influenciador trumpista Charlie Kirk aconteceu na quinta-feira (11), depois que o FBI, a agência federal de investigações dos Estados Unidos, divulgou fotos de um homem flagrado por uma câmera de segurança e pediu a ajuda do público para identificá-lo.

O pai de Tyler Robinson — que foi preso e é considerado o suspeito — reconheceu o jovem nas imagens como sendo seu filho, informou um policial à CNN. Quando Robinson foi confrontado pelo pai, ele confessou, segundo uma outra fonte.

O jovem foi detido por volta das 22h, no horário local, na quinta-feira, informou Kash Patel, diretor do FBI.

Na noite de quinta, “um familiar de Tyler Robinson entrou em contato com um amigo da família”, que contatou as autoridades, disse o governador de Utah, Spencer Cox.

“A família e um amigo ajudaram a entregá-lo à polícia do Condado de Washington”, ressaltou Cox.

Outras pistas indicavam que Robinson seria o suspeito nas imagens, ainda segundo o governador, como as roupas que usava e um carro avistado na manhã de quarta-feira (10) perto do local do ataque.

Conversa sobre Charlie Kirk em jantar

Os investigadores também conversaram com um dos parentes do suspeito, que teria dito que Robinson “havia se tornado mais político nos últimos anos”.

“O familiar mencionou um caso recente em que Robinson foi a um jantar antes de 10 de setembro e…  mencionou que Charlie Kirk viria para a Universidade de Utah Valley”, disse o governador.

Neste jantar, Robinson disse que não gostava das opiniões de Kirk, segundo afirmou o parente aos investigadores.

“O familiar também confirmou que Robinson tinha um Dodge Challenger cinza” – o tipo de carro visto nas imagens de vigilância da universidade”, pontuou o governador.

Colega mostrou mensagens no Discord

As autoridades também entrevistaram o colega de quarto de Tyler Robinson, que mostrou aos investigadores comentários atribuídos a ele no Discord, um aplicativo de conversas e chamadas.

Esses comentários incluíam “mensagens relacionadas ao contato ‘Tyler’”, na qual ele falou sobre a necessidade de recuperar um rifle deixado em um arbusto, de acordo com o governador de Utah.

O Discord, por sua vez, afirmou que sua investigação não encontrou evidências de que o suspeito tenha promovido violência ou planejado o ataque em sua plataforma.

“Essas eram comunicações entre o colega de quarto do suspeito e um amigo após o tiroteio, nas quais o colega de quarto relatava o conteúdo de um bilhete que o suspeito havia deixado em outro lugar”, pontuou Jud Hoffman, vice-presidente de confiança e segurança do Discord, em comunicado.

Hoffman ressaltou que o aplicativo removeu a conta do suposto atirador e que continuará em coordenação com as autoridades.

“Estamos profundamente tristes com esta tragédia e expressamos nossas condolências à família Kirk e a todos os afetados”, concluiu.

*Hannah Rabinowitz e Holmes Lybrand, da CNN, contribuíram para esta reportagem

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br

Postagens Relacionadas

  • All Post
  • Blog
  • Entretenimento
  • Gerais
  • Locais
  • Regionais

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

© 2025 @Portal Vejoinorixi  ® Todos os Direitos Reservados

plugins premium WordPress