A atriz Fernanda Torres, 59, anunciou que deve iniciar as gravações de um novo projeto ainda este ano, após uma temporada dedicada a promover o filme “Ainda Estou Aqui”.
A atriz embarcou em uma verdadeira maratona desde a estreia do longa do diretor Walter Salles, 68, no Festival de Veneza, em setembro do ano passado. Lá, o filme foi ovacionado e levou para casa o prêmio de Melhor Roteiro. Desde então, a intérprete de Eunice Paiva percorreu o mundo promovendo a produção em entrevistas e festivais.
“Ainda Estou Aqui” fez história ao conquistar o primeiro Oscar do Brasil, na categoria de Melhor Filme Internacional, enquanto Fernanda garantiu o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama.
“Atualmente eu durmo de dia, eu acordo, eu durmo”, brincou ela entrevista à Folha de S. Paulo. Agora, a artista se prepara para um novo projeto, que nasceu antes mesmo de “Ainda Estou Aqui”. No entanto, detalhes sobre a produção não foram divulgados.
Além do cinema, a estrela de “Tapas e Beijos” cogitou retomar a peça “A Casa dos Budas Ditosos”, baseada no livro de João Ubaldo Ribeiro e adaptada por Domingos de Oliveira. O espetáculo chegou a ser encenado no início de 2024, mas a atriz decidiu adiar seu retorno para descansar e se preparar para os próximos compromissos.
Na última quinta-feira (27), ela voltou a atuar ao lado da mãe, Fernanda Montenegro, 95, na videoinstalação “Um Maravilhoso Emaranhado“, do artista britânico Isaac Julien. A obra, em cartaz no novo prédio do MASP, em São Paulo, retrata diferentes fases da vida de Lina Bo Bardi, uma das arquitetas mais importantes do Brasil.
5 vezes que Fernanda Torres conquistou a mídia internacional