O Bayern de Munique manteve a campanha impecável na temporada ao vencer o Borussia Mönchengladbach por 3 a 0, neste sábado (25), pela Bundesliga.
Mesmo enfrentando um adversário com um jogador a menos por mais de 70 minutos, os bávaros só conseguiram furar a marcação após a metade do segundo tempo. A vitória representa o 13º triunfo em 13 partidas em todas as competições.
Joshua Kimmich abriu o placar aos 19 minutos da etapa final, aproveitando espaço na área para finalizar com precisão. Logo depois, aos 25, o português Raphael Guerreiro saiu do banco para ampliar o marcador.
O jovem Lennart Karl, que já havia balançado as redes na Champions League contra o Brugge na quarta-feira, fechou a conta aos 36, marcando seu primeiro gol na liga alemã.
O resultado mantém o Bayern com 100% de aproveitamento: 24 pontos em oito rodadas, cinco à frente do vice-líder RB Leipzig, que goleou o Augsburg por 6 a 0. A equipe também estabeleceu um novo recorde da Bundesliga ao chegar a 30 gols em oito jogos.
O Bayern quase abriu o placar antes do primeiro minuto, quando Harry Kane tabelou com Nicolas Jackson e deixou Luis Díaz em boas condições, mas o colombiano finalizou para fora.
Mesmo após a expulsão de Jens Castrop, aos 18 minutos, Gladbach resistiu bem até o intervalo. Kevin Stoeger ainda teve a chance de diminuir em cobrança de pênalti aos 30 minutos do segundo tempo, mas carimbou a trave.
O time segue na lanterna e chega a 15 partidas sem vencer no campeonato, pior sequência de sua história.
(Reportagem de Karolos Grohmann, edição de Pritha Sarkar)
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br



















