O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro resgatou, durante a virada do ano, 547 pessoas nas praias da zona Sul da capital fluminense. Segundo os bombeiros, apenas em Copacabana, onde aconteceu a festa do Réveillon, 248 resgates foram registrados.
Nesta quarta, a corporação já havia emitido uma orientação para possibilidade de ondas de mais de 2,5 metros diante do aviso de ressaca emitido pela Marinha do Brasil para o Réveillon. Segundo os bombeiros, as condições do mar não seriam apropriadas para o banho de mar durante o dia 31.
Após o alerta de ressaca, o Corpo de Bombeiros foi acionado para localizar um adolescente, de 14 anos, que desapareceu no mar da Praia de Copacabana, durante esta quarta. Até o momento, o jovem ainda não foi encontrado.
Segundo a corporação, equipes do 3º Grupamento Marítimo foram acionadas no período da manhã e tem atuado nas proximidades do Posto 2 para realizar as buscas pela vítima que está submersa.
No aviso da Marinha, a corporação informou que a ressaca tinha previsão para acabar às 6h desta quinta. O fenômeno aumenta a agitação do mar, com possibilidade de formação de fortes correntes e valas.
Veja a quantidade de resgates por praia:
- Copacabana: 248 resgates;
- Ipanema: 168 resgates;
- Leme: 70 resgates;
- Arpoador: 40 resgates;
- Leblon: 11 resgates;
- Praia do Diabo: 10 resgates.
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br


















