A HBO anunciou recentemente que as gravações da segunda temporada de “Cidade de Deus: A Luta Prossegue” chegaram ao fim. A produção, que conta com o retorno de diversos membros do elenco e a introdução de novos personagens, foi filmada no Rio de Janeiro e São Paulo.
Com a primeira temporada lançada em 2024 e disponível na plataforma Max, a série continua a história que começou com o famoso filme de 2002.
A trama da série é ambientada duas décadas após os acontecimentos do filme “Cidade de Deus” (2002), um clássico do cinema nacional de Fernando Meirelles e Kátia Lund. A produção é um spin-off, que dá continuação à história, adaptando a obra literária de Paulo Lins.
A saída de um jovem traficante da cadeia coloca a Cidade de Deus de novo em disputa. Os moradores se veem acuados entre traficantes, milícia e poder público, mas a necessidade de escapar desse ciclo faz a comunidade se unir em torno de um projeto para enfrentar o opressor.
Embora a data de lançamento ainda não tenha sido confirmada, a expectativa em torno da estreia da nova temporada é alta. A segunda temporada será composta por seis episódios, mantendo o ritmo e o drama que conquistaram a crítica e o público na temporada anterior.
O elenco conta com os retornos de Alexandre Rodrigues, Roberta Rodrigues, Sabrina Rosa, Andreia Horta, Kiko Marques, Dhonata Augusto, Luellem de Castro, Victor Andrade, Carol Dall Farra, Rafael Lozano, Shirley Cruz e Otavio Linhares.
Além disso, Matheus Nachtergaele, que revive o personagem Cenouras do filme de 2002, retorna para enriquecer a trama.
A série segue sendo produzida pela O2 Filmes, com Andrea Barata Ribeiro e Fernando Meirelles como produtores, e a direção geral de Aly Muritiba.
“Cidade de Deus”, “Estômago”: clássicos brasileiros ganham sequências