A atriz Denise Fraga, 61, falou sobre suas escolhas após completar 60 anos e disse que permanece curiosa com a vida e com todas as possibilidades que tem de aprendizado.
“Acabei de fazer 61 e eu estou cada vez mais curiosa. Você fala: ‘O que você quer aprender?’ Eu falo: ‘Tudo, e não vai dar tempo'”, brincou a artista durante participação do 18º Fórum da Longevidade na terça-feira (21).
“Eu sofro muito com uma coisa que eu chamo de síndrome de livraria. Que é: toda vez que eu vou numa livraria, eu fico muito angustiada, porque eu compro um livro, mas eu sempre fico com pena de todos que eu deixei”, explicou Denise.
Diante dessa vontade de abraçar o mundo, a atriz ressaltou uma ação que se demonstra cada vez mais importante conforme ela envelhece: “Cultivar o autoconhecimento para saber escolher.”
“Eu acho que é a nossa grande arma nesse mundo tão estilhaçado, politizado, em que a gente está super estimulado toda hora com tantas coisas. Como é que você vai escolher diante de tanta coisa, de um cardápio tão vasto? Só quando você souber realmente quem é você, o que você gosta, o que você quer”, explicou.
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br