O atacante Kylian Mbappé foi liberado pelo departamento médico do Real Madrid e deve estar à disposição para o confronto diante do Getafe, no próximo domingo (18), em jogo no estádio Coliseum, por La Liga.
O clube espanhol confirmou nesta sexta-feira (10) que o francês não sofreu lesão grave no tornozelo esquerdo, após exames realizados em Madrid.
Mbappé havia deixado o gramado com dores durante a vitória da França sobre o Azerbaijão, por 3 a 0, nas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2026. Por isso, ele foi cortado da Seleção francesa a pedido do treinador Didier Deschamps. O corte foi confirmado neste sábado (11).
“Não há gravidade na lesão de Mbappé, que na próxima semana treinará normalmente com o restante de seus companheiros e poderá, portanto, jogar na próxima partida do Madrid, no domingo contra o Getafe no Coliseum”, diz a nota dos Merengues.
Um jogo, uma lesão
O atacante de 26 anos, em ótima forma nesta temporada, com 14 gols em 10 jogos pelo Real Madrid, sofreu a lesão aos 83 minutos do jogo contra o Azerbaijão, após marcar um gol e dar assistência em outro.
“O técnico da seleção (Didier Deschamps) confirmou sua saída. Kylian Mbappé foi disponibilizado ao seu clube e não será substituído”, disse a FFF em um comunicado.
França no caminho da Copa
A França, que lidera o Grupo D nas Eliminatórias da Copa do Mundo com um recorde perfeito de nove pontos em três partidas, viajará para Reykjavik para enfrentar a terceira colocada Islândia.
A partida entre Islândia e França será na segunda-feira (13), às 15h45 (de Brasília), no estádio Laugardalsvöllur.
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br