A PCRJ (Polícia Civil do Rio de Janeiro) prendeu o dono de uma clínica envolvida no sequestro de vítimas para internação forçada. A prisão do suspeito aconteceu na última terça-feira (20), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense (RJ).
Segundo a polícia, o homem é suspeito de liderar esquema e, contra ele, foi cumprido mandado de prisão preventiva pelos crimes de extorsão, sequestro para fins de internação compulsória e lesão corporal.
As investigações apontam que os funcionários da clínica abordavam as vítimas e as levavam de forma forçada para o estabelecimento.
No início deste mês, a polícia resgatou um homem que havia sido capturado pelo grupo com o pretexto de uma internação na clínica de reabilitação. Na ação, sete pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de cárcere privado e associação criminosa.
Setor de “captura”
As investigações apontaram ainda que o grupo se autodenominava um “setor de captura”, responsável por monitorar a rotina das vítimas, além de fazer a abordagem violenta e com o uso de remédios controlados, sob o pretexto da internação involuntária nas clínicas, sem qualquer autorização judicial.
Na ação que prendeu os integrantes do grupo, os suspeitos foram levados à delegacia e autuados pelos crimes de sequestro, cárcere privado e associação criminosa.
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br

















