Alex Grimaldo salvou o Bayer Leverkusen nos minutos finais ao marcar, aos 43 do segundo tempo, o gol que garantiu o empate por 2 a 2 contra o Newcastle United pela Champions League, nesta quarta-feira (10).
O Newcastle acreditava ter feito o suficiente para voltar ao top 8 da competição após virar a partida para 2 a 1, mas o lateral espanhol invadiu a área e deixou tudo igual a dois minutos do fim.
O Leverkusen abriu o placar logo aos 13 minutos, quando Robert Andrich desviou de cabeça na segunda trave e a bola acabou batendo no capitão do Newcastle, Bruno Guimarães, que marcou contra.
Os ingleses empataram aos 6 minutos do segundo tempo, com Anthony Gordon convertendo um pênalti após o goleiro Mark Flekken se enrolar com a bola, permitindo que Nick Woltemade recuperasse a posse antes de ser derrubado. Depois, aos 29, Gordon cruzou na medida para Lewis Miley marcar seu primeiro gol na Champions, antes de Grimaldo garantir o empate no fim.
Com o resultado, o Newcastle chegou aos 10 pontos e ocupa o 12º lugar, enquanto o Leverkusen caiu para a 20ª posição com nove. Os oito primeiros avançam direto para as oitavas, enquanto os times entre o 9º e o 24º disputam um playoff para chegar ao mata-mata.
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br


















