O filho mais velho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), foi às redes sociais comentar a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), de mandar seu pai para a Papudinha, onde passará a cumprir o restante de sua pena.
Na publicação, Flávio cita o quadro atual de saúde de Bolsonaro e diz: “Espero que, em breve, a lei seja cumprida e Bolsonaro seja transferido para sua casa, o único local onde esse risco de queda pode ser amenizado — enquanto os médicos não solucionam o problema em definitivo.”
O principal argumento do senador é de que os remédios que o ex-presidente toma por conta de crises de soluço têm “efeitos colaterais como desequilíbrio e sonolência”.
“Concretamente, já teve uma queda em que bateu com a cabeça. Graças a Deus não foi nada grave, mas poderia ter sido. Poderia, sim, ter sido encontrado morto — SOZINHO — na cela da Polícia Federal”, afirmou.
Se fosse com o ex-presidente Michel Temer, Alexandre de Moraes estaria agindo da mesma forma?
Os remédios que Bolsonaro toma para seu atual problema crônico de soluços têm efeitos colaterais como desequilíbrio e sonolência. Concretamente, já teve uma queda em que bateu com a… pic.twitter.com/jtXZK7oBHC
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) January 15, 2026
Na decisão em que determinou a transferência, no entanto, Moraes argumenta que a cela na Papudinha tem “condições mais adequadas para a efetivação dos novos pedidos da defesa”.
No local, o ex-presidente ficará detido em uma cela de 64,83m², sendo 54,76m² cobertos com banheiro, cozinha, lavanderia, quarto e sala. Há também uma área externa de 10,07m².
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br


















