O forte temporal que atingiu a região do ABC, na Grande São Paulo, nesta segunda-feira (31), interrompeu parcialmente a circulação de trens na Linha 10-Turquesa da CPTM. A Estação Santo André também foi temporariamente fechada.
Para atender os passageiros afetados, a CPTM acionou o sistema Paese e disponibilizou 30 ônibus, que fazem o trajeto entre as estações interditadas. O serviço funcionará até a normalização da circulação dos trens.
A circulação de trens na Linha 10-Turquesa da CPTM foi retomada às 18h25 no sentido Rio Grande da Serra a partir da estação Santo André. No sentido oposto (Jundiaí), a operação permanece temporariamente paralisada entre as estações Mauá e Utinga desde as 14h50.
Alagamentos em São Paulo
Uma chuva forte atingiu a Grande São Paulo na tarde desta segunda-feira (31). A região Sudeste da cidade, o ABC Paulista, foi uma das áreas mais afetada. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram chuva de granizo e a estação de trem Celso Daniel, em Santo André, de baixo d´água.
O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas colocou a cidade de São Paulo em estado de atenção para alagamentos na tarde desta sexta-feira (31). Os bairros Ipiranga e Itaquera entraram em estado de alerta. Às 16h, um “alerta severo” enviado para Zona Leste da Capital.
-
1 de 9
Estação Prefeito Celso Daniel alagada em Santo André (SP) • Reprodução
-
2 de 9
Avenida dos Estados em Santo André (SP), alagada após chuva • Reprodução
-
3 de 9
Avenida dos Estados em Santo André (SP), alagada após chuva • Reprodução
-
-
4 de 9
Estação Prefeito Celso Daniel alagada em Santo André (SP) • Reprodução
-
5 de 9
Carro fica quase completamente coberto em alagamento na Avenida dos Estados em Santo André (SP) • Reprodução
-
6 de 9
Alagamento em Santo André (SP) • Diário do Transporte
-
-
7 de 9
Cidade de Santo André (SP) alagada • Defesa Civil
-
8 de 9
Estação alagada em Santo André (SP)
-
9 de 9
Carro sendo arrastado na Avenida dos Estados em Santo André (SP)
-