Várias pessoas morreram ou estão desaparecidas após a explosão de uma fábrica de explosivos militares no Tennessee, nos Estados Unidos, na manhã desta sexta-feira (10). O incidente abalou casas próximas e provocou danos menores na região, segundo autoridades locais.
A explosão, que ocorreu por volta das 7h45, no horário local, foi uma “explosão devastadora”, mas os socorristas conseguiram isolar o local no final da manhã, disse o xerife do Condado de Humphreys, Chris Davis, em uma entrevista coletiva.
“Temos várias pessoas desaparecidas neste momento”, disse Davis. “Podemos confirmar que temos algumas pessoas que estão mortas.”
David Stewart, do Serviço de Emergência do Condado de Hickman, disse que o escritório não pôde verificar “a extensão dos danos ou feridos” em um telefonema na manhã desta sexta-feira (10).
A empresa, Accurate Energetic Systems, LLC, está localizada a cerca de uma hora a sudoeste da cidade de Nashville, no Tennessee, na divisa dos condados de Hickman e Humphreys, informou o Gabinete do Xerife do Condado de Humphreys à CNN.
Várias agências responderam ao local e estão trabalhando para avaliar e conter o incêndio, mas estão atualmente se mantendo afastadas da área devido à preocupação com explosões secundárias.
Moradores que moram perto da instalação dizem ter sentido o impacto da explosão.
“Achei que a casa tivesse desabado comigo dentro”, disse Gentry Stover à Associated Press por telefone. “Moro muito perto da Accurate e percebi cerca de 30 segundos depois de acordar que tinha sido ali.”
A Accurate Energetic Systems é especializada na fabricação de explosivos militares, de acordo com o Gabinete do Xerife do Condado de Humphreys.
A página da empresa no Facebook afirma que o local fabrica “diversas composições altamente explosivas e produtos especiais para o Departamento de Defesa dos EUA e para o mercado industrial dos EUA”.
O Gabinete do Xerife do Condado de Hickman pediu a todos que evitem a área enquanto os socorristas trabalham.
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br