Além de um circuito por estabelecimentos de Belém, a programação inclui treinamentos com o mixologista Marco de La Roche e com André Bueno a partir de segunda-feira, 31. Amazônia Sour promove capacitação no ramo da coquetelaria em Belém.
Divulgação
Estão abertas as inscrições do 2º Festival Amazônia Sour, que se propõe a qualificar 120 profissionais da hospitalidade em Belém. O treinamento é com o mixologista Marco de La Roche e as qualificações gratuitas da Diageo Bar Academy, com André Bueno, começam a partir de segunda-feira (31).
O treinamento com Marco de la Roche, um dos expoentes da coquetelaria e mixologia brasileira, aborda desde a história da coquetelaria até técnicas de criação de coqueteis autorais.
Já as qualificações gratuitas da Diageo Bar Academy focam em conteúdos para empreendedores, como atendimento ao cliente, gestão e oportunidades no setor.
O projeto AmazôniaSour é dedicado à coquetelaria amazônica e une gastronomia, cultura e inovação. A iniciativa busca estimular o uso de ingredientes regionais para gerar produtos e experiências que se conectem com mercados como o turismo.
“O Amazônia Sour fortalece a economia circular , preparando Belém para a COP 30 e para uma agenda alinhada às demandas da Amazônia no século XXI”, diz Yvens Penna, um dos idealizadores do projeto.
Depois do período de qualificação, ocorre um circuito de coqueteis autorais amazônicos marcado de 30 de abril até 9 de maio em estabelecimentos de Belém. A programação inclui ainda um evento cultural com música amazônica na Estação das Docas, marcado para o dia 10 de maio.
As inscrições nas qualificações são feitas pelo número (91) 98455-0403 (Whatsapp). As qualificações ocorrem na Universidade da Amazônia (Unama) na av. Alcindo Cacela, nº 287.
O 2º Festival Amazônia Sour é apresentado pela Sococo e conta com o patrocínio do SEBRAE e da Diageo + Learning for Life.
O evento tem o apoio da Secretaria de Turismo do Pará (SETUR) e do escritório Centeno Nascimento Pinheiro Almeida & Graim Advogados, além da parceria da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL) e da UNAMA (Universidade da Amazônia). O apoio institucional é da Lei Semear, da Fundação Cultural do Pará e do Governo do Pará. A realização é do Amazônia Sour e da AmpliCriativa.
Sobre o Festival Amazônia Sour
O Amazônia Sour é um projeto que tem a coquetelaria amazônica como eixo central e se expande para a gastronomia, música, entretenimento e empreendedorismo, destacando-se pelo uso de insumos locais e pela busca de novas possibilidades.
O projeto tem a intenção de acelerar o processo de construção de uma coquetelaria identificada como amazônica. Yvens explica:
“Há um potencial imenso na combinação entre boas práticas globais de coquetelaria e a extensa variedade de ingredientes como frutas, folhas e sementes da Amazônia. Temos todos os ingredientes humanos e naturais necessários para estimular e construir uma cena de coquetelaria”, pontua.
SERVIÇO: 2º Festival Amazônia Sour – Qualificação de Profissionais
Inscrições: WhatsApp – (91) 98455-0403
Treinamento com Marco de la Roche:
Datas: 31 de março a 9 de abril
Local: UNAMA – Universidade da Amazônia da Alcindo Cacela (Av. Alcindo Cacela, 287)
Valor: R$ 200 (associados Abrasel) | R$ 260 (não associados)
Diageo Bar Academy (gratuito):
Essentials: 10 de abril – Bartenders e profissionais da hospitalidade
Business of Bars: 11 de abril – Gerentes e proprietários
Horários: 09h às 12h | 14h às 17h
Local: UNAMA – Universidade da Amazônia da Alcindo Cacela (Av. Alcindo Cacela, 287)
Valor: gratuito
Mais informações: Instagram Amazônia Sour
g1.globo.com

01/04/2025/
A apreensão do açaí ocorreu em São Francisco do Pará. Sefa apreende 30 toneladas de açaí...