O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) classificou como uma “vitória coletiva” a decisão da Câmara de suspender seu mandato por seis meses, no lugar da cassação do mandato, nesta quarta-feira (10).
Em entrevista coletiva, após o resultado, o parlamentar agradeceu a mobilização em sua defesa nas redes sociais. “Essa é uma vitória coletiva, sem abrir mão de princípio, sem recuar e fazer o que queriam. A mobilização que foi feita nas redes nas últimas 48 horas teve um papel muito importante”, afirmou.
A suspensão foi aprovada por 318 votos a favor e 141 contrários.
“Foi uma vitória. Nós queríamos a suspensão? Evidentemente que nós não queríamos uma suspensão, mas, diante do cenário que se tinha, que era de cassação, foi uma vitória”, declarou o deputado.
Glauber foi alvo de representação do partido Novo devido ao episódio ocorrido em 2024, quando reagiu após, segundo ele, ouvir ofensas dirigidas à sua mãe de um militante ligado ao MBL (Movimento Brasil Livre). À época, a confusão levou à abertura do processo disciplinar.
Na véspera da votação, o parlamentar ocupou a cadeira da Presidência da Câmara em protesto contra a possibilidade de cassação. Ele foi retirado à força por policiais legislativos por ordem da Mesa Diretora. Glauber passou por exame de corpo de delito e registrou ocorrência após a ação.
*Sob supervisão de Douglas Porto
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br


















