Fran Gil faz homenagem para mãe, Preta, em 1º show após sua morte

Francisco Gil voltou aos palcos na quinta-feira (4), em seu primeiro show desde a morte de Preta Gil, sua mãe. A cantora morreu em 20 de julho, aos 50 anos, em decorrência de um câncer colorretal.

O músico se apresentou em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, no Espaço 373, em uma apresentação voz e violão. Fran dedicou um momento da apresentação para falar da mãe: “Onde ela mais gostaria de me ver agora, no palco, cantando para vocês”.

Ele escolheu interpretar “Sinais de Fogo“, hit de sua mãe, também cantou algumas canções do avô, Gilberto Gil, e de seu grupo musical, Gilsons, composto por ele, João Gil e José Gil, filhos e netos do patriarca da MPB brasileira.

Na apresentação também estava a namorada, Alane Dias. “Depois de um dia cheio de trabalho, duas viagens e muita emoção… Deu tempo de vir ver o meu amor de volta aos palcos”, escreveu a ex-BBB em uma publicação do show.

Morte de Preta Gil

Preta Gil morreu no dia 20 de julho deste ano. Ela estava em Nova York realizando um tratamento contra um câncer no intestino, diagnosticado em janeiro de 2023. A doença foi enfrentada com coragem ao longo de um ano e meio, período em que a cantora compartilhou com o público momentos de sua luta e da sua recuperação parcial, antes de uma piora no quadro clínico.

Preta Gil, filha do ícone da MPB e ex-ministro da Cultura Gilberto Gil, teve uma trajetória marcada pela ousadia artística, ativismo, defesa das mulheres e da diversidade. Ao longo de mais de duas décadas de carreira, lançou álbuns de sucesso, apresentou programas de TV e se tornou uma voz ativa em pautas sociais.

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br

Postagens Relacionadas

  • All Post
  • Blog
  • Entretenimento
  • Gerais
  • Locais
  • Regionais

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

© 2025 @Portal Vejoinorixi  ® Todos os Direitos Reservados

plugins premium WordPress