A influenciadora digital Melissa Said, alvo de uma operação da Polícia Civil contra um um grupo criminoso envolvido no tráfico interestadual de drogas e em crimes de lavagem de dinheiro, foi presa nesta quinta-feira (23).
Segundo a Polícia Civil, a influenciadora foi encontrada escondida no imóvel de uma amiga, localizado no bairro de Itapuã, em Salvador (BA). Ela estava foragida da Justiça desde quarta-feira (22).
Além de Melissa, dois homens foram presos em Lauro de Freitas (BA) e dois no estado de São Paulo. Um deles também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, após a apreensão de 1,4 kg de maconha tipo “skank”.
Também foram apreendidos 270 gramas de haxixe, além de porções de maconha comum, balanças de precisão, embalagens plásticas, celulares, cartões e dois veículos com indícios de utilização na atividade criminosa, nessa quarta-feira (22).
Ao todo, durante a “Operação Erva Afetiva” foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão, sendo cinco em Salvador e cinco em São Paulo, além de cinco mandados de prisão.
De acordo com a polícia, a suspeita foi encaminhada à sede do DENARC (Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico), onde passará por interrogatório e será adotado o cumprimento das medidas judiciais.
Articuladora do grupo
Segundo a Polícia Civil, a influencidadora é apontada como articuladora do grupo criminoso. As investigações, iniciadas em 2024, indicam que ela incentivava o transporte e o consumo de drogas, além de orientar os seguidores sobre como despistar a atuação policial durante viagens e deslocamentos.
Melissa Said também já havia sido conduzida anteriormente a uma unidade policial, após ser flagrada com uma porção de drogas no aeroporto.
Além disso, ela seria responsável por comprar a droga e repassar para alguns seguidores, por meio de contatos nas redes sociais. A polícia informou que, no Natal de 2024, a investigada distribuiu “kits” com cigarros de maconha nas ruas, como forma de se autopromover.
A polícia informou também que Melissa Said mantinha fornecedores nos estados da Bahia e de São Paulo.
De acordo com a corporação, foram realizadas buscas em três endereços. Nos locais, os policiais apreenderam pequenas porções de drogas e um celular, que deve passar por perícia.
A CNN Brasil tenta localizar a defesa da influenciadora.
*Sob supervisão de AR.
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br
















