O meia Lucas Mugni, em fim de contrato com o Ceará, já tem futuro encaminhado para 2026. Aos 33 anos, o jogador argentino está próximo de defender o Mirassol, onde deve assinar contrato de um ano, com possibilidade de renovação por mais uma temporada.
A informação foi divulgada inicialmente pelo portal “Ge” e confirmada pela Itatiaia nesta sexta-feira (19).
Mugni se despede do Ceará após 97 partidas disputadas, com sete gols marcados e 20 assistências distribuídas. Em 2025, o meia foi um dos principais nomes do elenco alvinegro, encerrando o ano como o principal garçom da equipe.
Ao todo, Lucas Mugni entrou em campo 51 vezes neste ano, sendo 40 como titular, com quatro gols e dez assistências. O número de jogos o colocou no topo da lista de atletas que mais atuaram pelo Ceará na temporada, ao lado dos volantes Dieguinho e Fernando Sobral.
Contratado pelo Ceará em 2024 após uma boa passagem pelo Bahia, o argentino foi titular absoluto durante toda a Série B do Campeonato Brasileiro daquele ano e teve papel importante na campanha que garantiu o acesso do clube à Série A.
Em 2025, manteve o status de peça-chave no esquema do técnico Léo Condé, embora tenha vivido momentos de oscilação e enfrentado problemas físicos ao longo da temporada. Com a chegada de Vina, Mugni chegou a perder espaço em determinados momentos.
Mugni buscava a renovação com o Ceará por duas temporadas, mas as partes não chegaram a um acordo. Com o rebaixamento para a Série B, o meia optou por buscar um novo desafio na carreira.
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br



















