No Dia do Nordestino, artistas falam sobre orgulho de suas origens

O Dia do Nordestino, comemorado nesta quarta-feira (8), é reservado para celebrar a cultura nordestina e reforçar a importância de levar as tradições do Norte para todo o Brasil.

Para marcar a celebração, artistas como Léo Foguete, Felipe Amorim, Zé Vaqueiro, Mari Fernandez e Mano Walter, que levam a cultura do Nordeste em suas músicas — do forró ao pop —, falaram sobre a importância da data comemorativa.

À CNN, a cantora Mari Fernandez, 24, uma das mulheres representantes da música nordestina que iniciou a carreira no forró e em seus últimos projetos está investindo na música sertaneja, comentou que “é uma grande honra poder representar meu nordeste em toda cidade que posso levar meu show”.

De acordo com ela, mesmo se mudando para São Paulo para melhorar sua logística de transporte, a saudades de sua “terrinha” e do calor não passam.

Felipe Amorim, 29, que recentemente viralizou nas redes sociais com a música “Eu Vou Na Sua Casa”, nasceu em Fortaleza e disse que “O Nordeste sempre foi inspiração pra mim, não só pela música, mas pela força do nosso povo, pela criatividade, pela resistência. Tenho muito orgulho de ser cearense e de levar um pouco da nossa história para cada lugar que passo”.

Outro nome que vem conquistando o Brasil é Zé Vaqueiro, 26, pernambucano que mistura romantismo e vaquejada em seu repertório.

“Ser nordestino é carregar no peito uma história de luta, de fé e de muito amor. Tudo que eu canto vem das minhas raízes, da minha vivência no sertão. É uma honra poder representar meu povo através da música e mostrar pro Brasil inteiro que o Nordeste tem uma cultura forte, linda e cheia de valor”, disse à CNN.

O cantor Mano Walter, 39, artista do forró e da vaquejada nascido em Alagoas, reforçou o sentimento de pertencimento e gratidão por suas raízes.

“Eu amo quando posso cantar e trazer para o público um pouco da nossa cultura, da vaquejada, de tudo o que temos de riquezas desse Nordeste enorme. É uma satisfação ver nossa música atingindo todos os cantos do Brasil, enaltecendo letras que mostram que ser nordestino é seguir nosso legado mostrando essa força do povo”, refletiu.

Ainda, Léo Foguete, 21, disse: “Para mim é uma honra levar a cultura nordestina para o resto do Brasil. Esse sempre foi o meu maior sonho e hoje posso realizá-lo. O nordeste é lindo e possui uma cultura extremamente rica e hoje eu posso representar pelo menos um pouco do que essa região brasileira é capaz de mostrar ao mundo”.

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br

Postagens Relacionadas

  • All Post
  • Blog
  • Entretenimento
  • Gerais
  • Locais
  • Regionais

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

© 2025 @Portal Vejoinorixi  ® Todos os Direitos Reservados

plugins premium WordPress