Neste domingo (9), o atacante Memphis Depay completa cinco meses desde que foi anunciado como reforço do Corinthians, em setembro de 2024. De lá para cá, o holandês tem feito a diferença tanto dentro quanto fora de campo, impulsionando o rendimento do time e ações de marketing.
Desde o anúncio do atacante, por exemplo, em apenas um dia o holandês fez o clube aumentar em 915% o engajamento. Além disso, as buscas do Google na Holanda registraram um aumento de 400% pela palavra “Corinthians”, segundo dados da empresa.
O atleta também tem sido destaque. A contratação possibilitou, inclusive, que o clube vendesse, no ano passado, os direitos de transmissão dos jogos como do Campeonato Brasileiro para a Holanda. Outra das ações para angariar novas receitas com o atacante foi o lançamento da Coleção Memphis, que inclui camisetas, testeiras, copos e bonés, em alusão ao atacante.
No caso das faixas que o jogador utiliza na cabeça, foi registrado sucesso nas vendas desde o início. Inclusive a patrocinadora máster Esportes da Sorte tem realizado ações nesse sentido com entrega de faixas personalizadas aos torcedores e outros brindes.
Responsável pela a contratação do atleta, arcando com boa parte dos salários do atacante, a Esportes da Sorte desde o começo da parceria buscava viabilizar a contratação de um grande nome que pudesse oferecer retorno midiático de destaque. “Tivemos uma operação muito criteriosa na vinda do Memphis. Nos alegramos com os resultados obtidos até o momento e sabemos o peso e o impacto que representa a chegada de uma estrela dessa magnitude, não só para o futebol nacional, mas em todo o mundo, tornando o clube mais uma vez protagonista desse modelo de negócio”, afirmou Ícaro Quinteiro, COO do Esportes da Sorte.
Dentro de campo, o novo camisa 10 da equipe foi um dos protagonistas da retomada no Brasileiro do ano passado, saindo da 18ª colocação na tabela até a 7ª posição, ao final do campeonato.
Com 19 jogos pelo Corinthians, o atacante, até o momento, marcou 7 gols com o manto alvinegro e deu 5 assistências. Neste ano, o holandês tem participado de um rodízio que o treinador Ramón Díaz tem feito entre os jogadores em meio ao início de temporada e entrou em campo em apenas 5 ocasiões.