Um incêndio provocou a morte de uma mulher e de seus quatro filhos, na tarde do último sábado (29), na comunidade Icauã, uma ocupação do MUST (Movimento Urbano dos Trabalhadores Sem-Teto) no bairro Caxangá, zona oeste do Recife (PE). As vítimas são Isabely Gomes de Macedo, de 40 anos; e as crianças Aline, de sete anos; Adriel, de quatro anos; Aguinaldo, de três anos; e Ariel, de um ano. O marido da vítima, conhecido como Guel, foi preso, ainda no sábado, suspeito de agredir Isabely e atear fogo na própria casa com os filhos dentro.
Equipes do 12º Batalhão da PMPE (Polícia Militar de Pernambuco) foram acionadas para a ocorrência, registrada próximo à UPA da Caxangá. Em nota, a PM informou que, ao chegar ao local, os policiais isolaram a área e solicitaram apoio imediato do CBMPE (Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco). A corporação enviou três viaturas de combate a incêndio, uma de salvamento, uma de resgate e três viaturas de Comando Operacional, totalizando 26 militares.
As chamas foram controladas ainda durante a tarde do sábado. Segundo a Defesa Civil do Recife, o incêndio atingiu 20 das cerca de 30 casas da ocupação.
Marido é apontado como autor do incêndio
De acordo com a PMPE, Guel agrediu a companheira antes de iniciar o fogo. Ele foi detido em flagrante, após quase ser linchado por moradores. Ele precisou ser levado para uma unidade hospitalar. A ocorrência foi registrada no DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), que conduz as investigações sobre o caso.
Ainda segundo a PM, a Polícia Científica de Pernambuco deve realizar perícia no local nos próximos dias para auxiliar na apuração das causas e confirmar a dinâmica completa do incêndio.
À corporação, moradores da comunidade confirmaram que Isabely sofria ameaças e agressões frequentes do marido. Uma vizinha, que preferiu não se identificar, relatou que as brigas eram constantes e que Isabely já havia manifestado medo do companheiro.
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br

















