Integrantes da facção criminosa Comando Vermelho estariam envolvidos, segundo as investigações iniciais. Polícia investiga destruição de radar em avenida de Belém
A Polícia Civil do Pará investiga a depredação de radares de controle de velocidade na avenida Padre Bruno Sechi, no bairro do Benguí, em Belém.
Segundo moradores, os equipamentos foram derrubados na madrugada desta terça-feira (22). A suspeita é de que a ação tenha sido realizada por integrantes da facção criminosa Comando Vermelho.
Pela manhã, uma das cenas flagradas por moradores mostrava o radar eletrônico caído no chão. O equipamento, que ainda nem havia sido oficialmente instalado, foi completamente destruído antes de mesmo entrar em funcionamento.
À tarde, uma equipe da empresa responsável pela manutenção dos radares esteve no local para realizar os reparos e garantir a normalização do funcionamento do sistema de fiscalização eletrônica.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
Em nota, a Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade (SEGBEL) informou que o atendimento técnico foi feito e que os danos estão sendo avaliados.
A investigação está sob responsabilidade da Delegacia do Benguí. Além das facções, outra suspeita é que o vandalismo tenha sido cometido por motociclistas que trafegam em alta velocidade pela via e estariam insatisfeitos com a instalação dos equipamentos.
A Polícia Civil informou que novas diligências devem ser realizadas nos próximos dias para identificar os responsáveis pela depredação.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Leia as últimas notícias do estado no g1 Pará
g1.globo.com

24/04/2025/
A Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (Contag) e o Sindicato Nacional dos...