Prefeitura investiga morte de homem que invadiu jaula de leoa em zoológico

A Prefeitura de João Pessoa investiga a morte do homem que foi atacado por uma leoa após invadir a jaula do animal neste domingo (30), no Parque Arruda Câmara, conhecido como Bica, em João Pessoa (PB).

Segundo a prefeitura, o homem invadiu “deliberadamente” o local após escalar as grades de segurança e uma parede de mais de seis metros.

A vítima foi atacada pelo animal e morreu por conta dos ferimentos. Após a morte do homem, o Parque Zoobotânico Arruda Câmara foi interditado para a remoção do corpo e apuração dos fatos pela Semam (Secretaria de Meio Ambiente).

Veja imagens de Leona, leoa envolvida em acidente trágico em zoológico na Paraíba

Segundo um médico veterinário do local, a leoa foi colocada de volta em seu recinto sem a necessidade de dardos tranquilizantes. O profissional do parque informou que o treinamento gradual e anual do felino garantiu que o animal obedecesse ao comando e retornasse à área de segurança.

De acordo com o profissional, as medidas de segurança no local ultrapassam o exigido. O local possui medidas de segurança excedidas em mais de 2 metros e conta com uma borda negativa de 1,5 metro.

“Embora as equipes de segurança tenham tentado impedir a ação, o homem agiu de forma rápida no acesso ao recinto e veio a óbito em decorrência dos ferimentos provocados pelo animal. A prefeitura se solidariza com a família da vítima e esclarece que, apesar de toda segurança existente, que atende às normas técnicas, o homem insistiu na invasão, culminando nesse episódio lamentável”, concluiu a administração municipal, em nota.

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br

Postagens Relacionadas

  • All Post
  • Blog
  • Entretenimento
  • Gerais
  • Locais
  • Regionais

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

© 2025 @Portal Vejoinorixi  ® Todos os Direitos Reservados

plugins premium WordPress