O técnico do Manchester United, Ruben Amorim, admitiu que repetidos lapsos de concentração estão comprometendo o progresso de sua equipe após o empate em 4 a 4 com o Bournemouth, na última segunda-feira, em partida realizada no Old Trafford.
Amorim celebrou o que pensou ser o gol da vitória quando Matheus Cunha marcou aos 79 minutos, colocando os “Red Devils” em vantagem por 4-3. No entanto, o atacante de 19 anos, Eli Junior Kroupi, empatou para o Bournemouth aos 84 minutos, o que representou a segunda vez no jogo que o United perdeu a liderança.
Apesar de uma das melhores atuações da temporada, o Manchester United sofreu quatro gols, o que deixou Amorim frustrado. “É realmente decepcionante, estamos muito desapontados”, declarou o treinador português.
“O resultado deveria ser completamente diferente. Novamente, aos seis minutos do segundo tempo, algo similar ao que aconteceu contra o Nottingham Forest (empate por 2 a 2), perdemos a concentração e eles marcaram dois gols. Mas conseguimos voltar ao jogo, fizemos dois gols novamente, e então precisamos finalizar a partida”, comentou.
O United dominou o primeiro tempo com 17 finalizações, mostrando grande superioridade sobre o Bournemouth. No entanto, o time não conseguiu capitalizar as chances criadas. “Dominamos e criamos tantas oportunidades. Deveríamos ter ido para o intervalo com um resultado diferente”, disse Amorim. “No final, merecíamos mais”.
Embora tenha destacado o bom futebol apresentado em certos momentos, o treinador ressaltou que o time precisa ser mais eficiente nas finalizações. “As pessoas, especialmente em Old Trafford, querem ver o time ganhar, mas também querem se inspirar ao ver um bom futebol. Fizemos isso bem em alguns momentos”.
Amorim apontou que o problema é mais mental do que tático. “Houve muitas coisas boas, mas muitas outras a melhorar. Não estamos ganhando jogos às vezes por causa dos detalhes. Não é por causa do sistema, seja defesa com quatro, três ou cinco zagueiros. São os detalhes que precisamos trabalhar, entender o momento do jogo e ser mais clínicos.”
No jogo, Amorim fez ajustes em sua defesa habitual, avançando Amad Diallo para uma posição mais ofensiva. O jogador marcou de cabeça aos 13 minutos. “Você podia ver logo no vestiário, todos estavam muito desapontados”, afirmou Diallo.
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br


















