O secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, rebateu na quarta-feira (12) as notícias de que o Reino Unido teria interrompido o compartilhamento de informações sobre embarcações de narcotráfico devido a preocupações com os ataques militares americanos no Caribe, afirmando que nada mudou que tenha impedido a capacidade de Washington de agir.
Em declarações à imprensa após uma reunião de ministros das Relações Exteriores do G7 no Canadá, Rubio disse que ninguém mencionou as operações perto da Venezuela durante o encontro e que o Reino Unido não lhe apresentou preocupações diretamente.
Questionado sobre a afirmação de que o Reino Unido havia suspendido o compartilhamento de informações de inteligência, o secretário classificou como “notícia falsa”, sem entrar em detalhes, e disse que os Estados Unidos têm uma parceria muito forte com o país.
Os EUA ofereceram ajuda à Índia para investigar a explosão fatal em Nova Délhi, a capital, onde as autoridades estão conduzindo uma investigação “muito profissional”, afirmou Rubio na quarta-feira.
Em declarações à imprensa, o secretário também expressou preocupação com o fato de a recente onda de violência perpetrada por colonos israelenses na Cisjordânia ocupada por Israel poder se alastrar e prejudicar os esforços de paz apoiados por Washington em Gaza.
Sobre as próximas reuniões, Rubio previu que os Estados Unidos terão bons acordos para assinar quando o príncipe herdeiro saudita Mohammed bin Salman visitar Washington na próxima semana e se encontrar com o presidente Donald Trump.
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br

















