O senador Magno Malta (PL-ES), os deputados federais Eros Biondini e Junio Amaral (ambos do PL-MG) e o empresário Renato de Araújo Corrêa pediram nesta terça-feira (5) autorização do STF (Supremo Tribunal Federal) para visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está cumprindo prisão domiciliar.
Na tarde desta terça, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) foi a primeira autoridade a visitar o ex-presidente, desde a decretação da prisão domiciliar pelo ministro Alexandre de Moraes.
Segundo o senador, houve autorização do Supremo.
“Não vou dizer que ele não estava triste, mas é uma pessoa que acredita muito no nosso país, em Deus. E eu espero que a gente possa superar o mais rapidamente possível essa situação”, afirmou Ciro Nogueira em vídeo após a visita.
No pedido de Eros Biondini, o parlamentar alega que a visita é de caráter “estritamente institucional e humanitário”. O deputado frisa que Bolsonaro exerce relevante papel público por ser ex-presidente. O mesmo argumento foi usado pelo Junio Amaral.
Magno Malta, por sua vez, disse que mantém com o ex-presidente “relação político-institucional” e que Bolsonaro é presidente de honra do PL. “Figura central na articulação de diversas pautas legislativa e políticas.”
O senador complementou o pedido dizendo que tem amizade com o ex-presidente.
Enquanto o empresário Renato de Araújo Corrêa afirmou que mantém amizade Bolsonaro e é próximo de sua família. Renato já foi candidato a prefeito de Angra dos Reis (RJ). Bolsonaro tem uma casa na mesma cidade.
Os pedidos serão analisados pelo ministro relator, Alexandre de Moraes.
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br