Shonda Rhimes sabe que sua amiga e estrela de “Grey’s Anatomy”, Ellen Pompeo, sempre lhe dirá a verdade, de forma clara e direta.
Foi por isso que Rhimes admitiu carinhosamente, na terça-feira (29), durante seu discurso na cerimônia da Calçada da Fama de Hollywood de Pompeo, que quando conheceu a atriz há duas décadas durante um almoço, ela ficou “um pouco apavorada” com ela.
“Depois daquele almoço, fui para casa e literalmente escrevi em meu diário, eu realmente procurei: essa garota é explosiva, ela vai te expor a verdade, de cima a baixo e de todos os lados”, disse Rhimes. “Eu estava absolutamente empolgada e um pouco apavorada porque é raro encontrar alguém como ela.”
Rhimes continuou dizendo que “muito poucas pessoas são realmente quem aparentam ser, mas Ellen é exatamente quem ela diz que é, e você é única”.
Pompeo e Rhimes se conhecem desde pelo menos 2005, quando “Grey’s Anatomy” estreou na ABC. O drama da rede segue a vida de Meredith Grey, interpretada por Pompeo, uma cirurgiã no fictício Hospital Seattle Grace Mercy West. A série está atualmente em sua 21ª temporada com Pompeo ainda liderando como a personagem titular. É o drama médico mais longo da televisão, superando “Plantão Médico”, que foi ao ar de 1994 a 2009.
Rhimes falou na terça-feira sobre como, mesmo sendo a criadora e roteirista que criou a personagem de Meredith Grey, Pompeo “é” ela, mas, acrescentou, “ela está melhor quando é simplesmente ela mesma”.
“Ela é feroz e engraçada, pensativa e atenciosa. Ela é uma empresária, uma atriz talentosa, uma amiga gentil e uma ótima mãe”, disse ela. “E não importa quem você seja, mesmo se você for a showrunner mais poderosa da TV, se você sair da linha, Ellen vai te dizer umas verdades!”
Pompeo “vive e respira verdade”, disse Rhimes, “e isso se tornou minha coisa favorita”.
Ellen Pompeo revela motivo para não abandonar “Grey’s Anatomy”